Até agora, foram mais de mil quilômetros percorridos para corrigir problemas de iluminação pública e para realizar a limpeza de terrenos e de galerias de águas pluviais, além de vistorias das mais variadas, atendendo pedidos da comunidade.
A limpeza de terrenos, praças e canteiros é contínua. A cidade foi dividida em quatro setores e a previsão é de que a primeira área, que engloba as ruas XV de Novembro, Lavínia e Antônio Girol e a avenida Daniel Soubhia, seja finalizada em 40 dias.
“Em razão da falta de ferramentas, não é possível trabalhar de maneira mais ágil”, informa o setor. Concomitantemente ao serviço de limpeza, as equipes também atendem chamados de denúncia, solicitações de fiscalização e vistorias em geral.
Bueiros
Nestes primeiros dias, 20 pontos da cidade receberam limpeza em galerias de águas pluviais e calçadas. Avenidas importantes, como Benedito Zancaner, Engenheiro José Nelson Machado, São Domingos, Daniel Soubhia, além de ruas consideradas de risco para alagamentos, receberam limpeza em toda a sua extensão.
Além disso, foi realizado serviço de tapa-buracos em várias ruas da cidade, de acordo com demanda e material disponível, e manutenção e reforma em prédios públicos.
Iluminação
Preocupada com a segurança, a Prefeitura realizou a manutenção em 158 pontos de iluminação, em vários bairros. Além disso, praças, escolas, áreas de lazer, cemitérios e próprios públicos também passaram por manutenção e vistorias de iluminação.
Para melhorar a sinalização na ponte que liga Catanduva e Novais, semáforos com sinal amarelo piscante foram instalados nos dois sentidos da estrada Alberto Lahós de Carvalho. Desde janeiro de 2016, quando caiu a ponte, seis pessoas morreram no local.
Renegociações
Dois importantes contratos foram renegociados. Em conversa com a Monte Azul Ambiental, responsável pela coleta de lixo, foi possível ampliar a varrição de ruas, retomar a coleta de volumosos, iniciar cronograma de roçagem em escolas e postos de saúde e reduzir o valor dos serviços prestados em aproximadamente 10% dos itens.
Também foi renegociado o serviço de coleta de resíduos de estabelecimentos de saúde, realizado pela Constroeste.
Fonte: COMUNICAÇÃO/Prefeitura de Catanduva